Duas Árvores é um produtor de vinhos na região demarcada do Douro, no vale Mendiz, na Quinta da Marcela. Nascida e criada por dois luso-brasileiros, amigos há mais de 50 anos, que amam bons vinhos e amam Portugal. Deste já declarado amor nasceram o desejo e a ideia: criar um vinho em Portugal, na região do Douro. Para desfrutar e partilhar.
Desde pequenos, os sócios produtores aprenderam com seus pais a apreciar, cultuar e respeitar um bom vinho. A bebê-lo com o carinho, a calma e a moderação que ele demanda. E, é claro, com a frequência e assiduidade recomendáveis…
José Afonso Alves Castanheira e Luiz Antônio Corrêa Nunes Vianna de Oliveira, proprietários da Duas Árvores
Para tanto, é preciso beber vinhos de qualidade. E qualidade é preciso, nome e fama não são precisos.
Resumindo, os vinhos da Duas Arvores são produzidos com carinho, cuidado e respeito. Para pessoas que partilham desses valores. Como você, talvez.
Solo
Essencialmente xistoso, permitindo que as raízes da videira penetrem o solo profundo em busca de água e nutrientes.
Clima
Mediterrâneo, onde encontramos as quatro estações do ano bem definidas com um inverno frio e chuvoso e um verão quente e seco.
Castas
Sendo Portugal um país extremamente rico em castas autócnes, expressamos essa mesma diversidade com Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Mourisco Tinto, Tinta Barroca, Tinta Amarela, Sousão, Alicante Bouchet, Viosinho e Rabigato, entre outras vinhas mais velhas.
Orientação Solar
Vinhas plantadas entre 100 e 500m de altitude. Estão orientadas em todos os quadrantes, principalmente entre sudeste e sudoeste. Estas variações ajudam a criação de uvas e vinhos muito diferentes em uma área de vinha pequena.
Vinha
Desde a concentração e diversidade das vinhas com mais de 30 anos até a frescura aromática das vinhas mais recentemente plantadas, criamos nossos vinhos, Reserva, Field Blend e Rosé.
Adega
Com tecnologia moderna, na nossa adega conseguimos acompanhar a fermentação a temperaturas controladas, com remontadores automáticos para uma maceração eficaz. Os vinhos estagiam em barricas de carvalho francês durante vários meses.
A Propriedade
As uvas para os vinhos da Duas Árvores são cultivadas na Quinta da Marcela, propriedade com cerca de 20 hectares situada no vale Mendiz, perto do Pinhão. Destes hectares, 15,5 vão desde os 100 até os 500m de altitude.
Anterior
Próximo
Nosso Endereço
Quinta da Marcela, em Celeirós (Conselho de Sabrosa) - Portugal